------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os portugueses estão a depositar as suas economias no Deutsche Bank

Como se esperava e em resultado do Banco Deutsche Banck em Portugal passar a sucursal , os portugueses com receio de não nos mantermos no euro, procuram um lugar seguro para depositar as suas poupanças. Como conta hoje alguma imprensa, está a aumentar o numero de portugueses a depositar as suas poupanças neste banco alemão.  
                                                                                                                                                            Reproduzo o que diz o Diário de Noticias sobre o assunto... 
                                                                                                                                                                  Conta o jornal i que o Deutsche Bank está a roubar depósitos à banca nacional. O banco alemão beneficia de uma vantagem competitiva na captação de recursos dos clientes. O volume de depósitos do Deutsche Bank continua a crescer a um ritmo sustentado, apesar de o banco ter reduzido fortemente a taxa de juro, que está agora abaixo da média praticada pelas instituições portuguesas, explica hoje o jornal i. Na actual conjuntura os portugueses estão a procurar um refúgio para as suas poupanças. O Deutsche Bank beneficia de uma vantagem competitiva na captação de recursos dos clientes que receiam um agravamento da saúde do sistema financeiro nacional, a ameaça de o incumprimento grego contagiar Portugal e o risco de saída da zona euro. Segundo o jornal i, perante um eventual regresso de Portugal ao escudo, os clientes do Deutsche Bank enfrentam um menor risco de perda de valor das suas poupanças, uma vez que os seus depósitos permanecerão em euros.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial