------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PCP e a hipocrisia dos Portugueses em relação a este partido!

      Poderá muita gente ter receio de ver este partido próximo do poder como o esteve a seguir ao 25 de Abril. Muitos erros foram cometidos na altura...muita gente se aproveitou e depois deram o fora. Passaram 40 anos muita coisa mudou. No momento e quando todos prometeram ...mundos e fundos ,o País está de rastos... e quem nos tem governado mais tempo,é que são os  culpados da situação a que o País chegou......Será que vamos continuar a acreditar, em quem já demonstrou  que governar é apenas aproveitar, para melhorar a sua vida e  a dos seus.Quando digo em titulo ..(PCP e a hipocrisia  
dos   Portugueses),quero dizer: que se este é o Partido que na Assembleia da Republica ocupa normalmente a 3.ª  posição, porque não vamos dar-lhe oportunidade de  demonstrar aquilo que diz defender .....votando nele.......Depois se isso acontecer ...veremos os resultados e se é diferente dos outros ou não!
Alteremos a composição desta casa..
 Quem escreve esta  página não é inscrito , como militante ou simpatizante deste partido,  ou de qualquer outro dos partidos existentes no nosso País..
Sou daqueles.... muitos,........ que não acredita  nas actuais forças partidárias.Por isso não milito nos partidos...mas voto ! 
Nestes 40 anos, depois do 25 de Abril...o Partido Comunista    não está manchado, com a governação,não é  responsável pela situação . E um dos partidos com assento na Assembleia da Republica,   que não aparece  referenciado na área da corrupção e outras falcatruas.
A nível autárquico, onde exerce algum poder, tem feito um trabalho que se pode considerar positivo, (Alvalade tem algumas razões) , tivemos o azar de pertencer ao Distrito de Setúbal e ao Concelho   de Santiago do Cacem,onde  perdemos, em influência,  com as  freguesias, de Santo André e o Cercal,.... mas deixemos isso .

Nas próximas eleições, poderia e devia haver uma maior votação no Partido Comunista. Bastava que ficasse aí nos 25 a 30 % .

E ..porquê....teria uma pressão enorme na alteração politica do  País. Seja-mos mais claros... se o PC subisse na votação,....... em Portugal e até na Europa, os donos disto tudo, eram obrigados  a inverter as políticas.... que  são aplicadas em Portugal, contra os mais desfavorecidos e mais vulneráveis....aos que trabalham e aos reformados. Eles teriam medo.Medo de virem, ou poderem vir, a ser despojados do poder. Esse medo forçava-os, a inverter estas politicas de austeridade, para muitos e prosperidade para os mesmos ....(que é os ricos ficarem cada vez mais ricos)!...E os pobres na desgraça. Não esqueça-mos o que um tal de nome Ulrich, disse em tempos.....Eles Aguenta....Aguentam! Falou assim, porque estava  à vontade.Será que vai estar sempre com este à vontade!..



Até ás próximas eleições, os que estão no poder...tudo farão para branquear o que fizeram até aqui. Os outros ...os que perderam o poder antes ....depois de uma passagem pelo Purgatório , vão-se apresentar como se nada tivesse acontecido. Purificados . Sócrates,culpado ou inocente... será ilibado. O caso BES seguirá o caminho do BPN., as empresas que eram as jóias da Coroa, que  já foram ou irão ser privatizadas . Os actuais governantes se perderem as eleições .....alguns,... os que mais se destacaram, serão colocados no B.C.E , Banco de Portugal ,ou numa boa Empresa das Privatizadas. Seguindo as pegadas de Victor Constâncio, Victor Gaspar,  Álvaro Santos Pereira e outros .O que:
Nunca será pela competência,mas sim, como prémio dos serviços prestados!