------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Mundo Virtual e o real em que vivemos

               





    
    Um menino se chega ao pé de alguém que num restaurante, se prepara para almoçar. Enquanto espera que o sirvam, abre o portátil e começa a ler os emails. Senhor pode me dar uma moeda para comprar um pão? Não.. não tenho moedas,.... me dê só uma moeda para comprar um pão.
Está bem eu compro-te um pão!.......Senhor pede para pôr manteiga e queijo no pão.....Ok, mas está calado.......quero trabalhar.......Entretanto chega a refeição. E pede o pão para o rapaz. O empregado pergunta : quer que o mande embora ...não, está tudo bem....então o menino se senta. Senhor o que está fazendo? Estou lendo Emails. O que são emails? São mensagens eletróncias enviadas por pessoas via Internet. é como se fosse uma carta, só que por via Internet. Senhor você tem Internet? Tenho sim....o que é Internet? É um local no computador onde podes conhecer pessoas, ler , ouvir musica e até poderes ver um mundo, onde tudo é belo e `a nossa maneira .É o mundo virtual. O que é Virtual? É um local que imaginamos. É aqui que criamos um Mundo à nossa maneira, um Mundo que gostamos. Isso é bonito...gostei. Tu entendes o que é virtual? Sim eu também vivo nesse Mundo Virtual. Tu tens computador? Não, mas o meu Mundo é desse geito ..virtual.Minha mãe fica todo o dia fora, chega muito tarde, quase não a vejo. Eu fico cuidando do meu irmão mais pequeno que vive chorando com fome, eu lhe dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo o dia, diz que vai vender o corpo, mas eu não entendo, pois volta sempre com o seu corpo. Meu pai está na cadeia.........., mas eu sempre imagino a minha família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de Natal. Eu indo à escola, para ser médico um dia. Isto não é virtual senhor? Fechou o portátil antes que as lágrimas lhe começassem a cair pela cara. Esperou que o menino acabasse de comer. Que agradeceu com o mais belo sorriso que alguma vêz recebeu na vida, com um obrigado sr. Você é bom!...O mundo Virtual em que vivemos esquecendo o Mundo Real em que milhões de pessoas vivem!........

José do Rosário