------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não temos onde cair mortos .Mas Vaidosos!........


Segundo o Expresso, baseado num estudo do B P I, Portugal  vai endividar-se até 2013 a um ritmo de 30 milhões de euros diários.Segundos as contas feitas nesse estudo em 2013 a dívida aumentará mais 44,2 mil milhões de euros. O presidente deste Banco há dias apontava algumas medidas para baixar os gastos públicos. Entre muitas que mencionava há uma que era para ( já devia) ter sido logo depois do 25 de Abril posta em prática .....a redução no numero de deputados na Assembleia da Republica.Segundo a lei constitucional o numero de deputados deverá ser entre 180 a 230.Mas os nossos políticos não foram para uma uma média foram logo para o numero máximo. Porquê para satisfazerem as clientelas . Segundo opiniões que correm na net uma boa parte dos deputados sentados no hemiciclo, passam o mandato a fazer coisas sem interesse e a bater palmas. 
Quem se der ao trabalho de olhar para dentro da representação do Povo?????Aquilo é  luxo de País a nadar em dinheiro. Comparada com parlamentos dos países Nórdicos ou do Reino Unido e quem não nos conhecer,pensará que somos a Arábia Saudita ou outro país produtor de petróleo. Mas isto não se passa só a nível de políticos e outros donos do Pais à beira mar plantado. O Zé enferma dos mesmos vícios. pode estar atafulhado em dívidas mas não  descartas férias na América do Sul ou Cabo Verde nem que leve um ano a pagá-las ou que no regresso seja surpreendido com o fecho da empresa onde trabalha.Esta foi a cultura consumista e despreocupante  iniciada no mandato de Guterres e seguida  por todos os governantes até hoje. Somos pedintes,  muito mal governados  e pouco responsáveis..........até que um dia a barraca abana.........!