PC e Bloco aceitam encontro com troika. Mudam-se os tempos..mudam-se as vontades.
Depois de terem formalmente recusado encontros bilaterais com a delegação do BCE, FMI e Uunião Europeia que elaborou o plano de resgate financeiro a Portugal, o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda aceitaram agora participar num encontro - à porta fechada - com os membros da troika.
O encontro vai decorrer às 13h de hoje, no Parlamento, no âmbito dos trabalhos da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal, chefiada pelo socialista Vieira da Silva.
Os delegados da troika - que se encontram em Portugal para a análise regular do cumprimento do memorando assinado em maio - solicitaram o encontro com todos os partidos com assento parlamentar.
Mudança de posição desvalorizada
Miguel Tiago será o representante do PCP na reunião. João Semedo e Pedro Filipe Soares integram a delegação do BE. Os porta-vozes de ambos os grupos parlamentares consideraram que a reunião de hoje decorrre "no âmbito dos trabalhos parlamentares", pelo que desvalorizam a mudança de posição.
Às 15h, no Largo do Rato, será a vez do encontro entre o secretário geral do PS, António José Seguro, e a mesma delegação da troika.
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/pc-e-bloco-aceitam-encontro-com-itroikai=f687824#ixzz1dmRaENFS
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial