------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Portugal se quer comida... tem cada vez mais de a comprar mais cara e lá fora !

            
                                                                                                                                                              Com a politica usada por governantes medíocres...de é mais barato comprar do que produzir,  o país irá  enfrentar sérias dificuldades, em adquirir alimentos quer pela escassez dos mesmos, o aumento do custo e a falta  de dinheiro  que o país enfrenta.
Segundo a  Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (F A O) os alimentos nunca estiveram tão caros. Tudo aumentou  o açúcar, o óleo, os lacticínios, os cereais  a carne.
Como quem nos tem governado, pensava  (mal),que não valia a pena produzir cá no burgo , porque era mais barato comprar na estranja . Só que ninguém vende ou dá ... se não lhe sobrar.Países produtores em excesso como a Rússia, a Argentina e a Austrália devido a alterações climáticas começaram a ter menos produção. Cá enveredou-se pelos subsídios aos agricultores para não  produzirem... subsídios esses.... dados por outros, interessados e espertos, em manterem os seus meios de produção intactos, para que mais tarde não ficassem dependentes do exterior.
Em Portugal os políticos que nos têm governado ,não pensaram assim!........