------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

sexta-feira, 20 de junho de 2014

E O Sinal de Televisão Digital em Alvalade e no Interior Alentejano !

                 
                                                 
Desde que por imposição Comunitária o sinal de televisão Analógico foi substituído pelo  Digital , Alvalade e o interior Alentejano nunca mais puderam ter a garantia de que poderiam ver os seus programas de Televisão preferidos.
Ultimamente já havia a esperança de que o pior já tinha passado.
Mas parece que ainda não é assim.
Desde o dia 26 de Abril de 2012, que deixámos de captar o sinal Analógico,... que começou este martírio.
Parece que por casualidade, à noite quando os Alvaladenses viam as telenovelas, ou outros programas da sua preferência, os rabiscos no televisor apareciam. Nos dias seguintes era-mos assediados por promotores de pacotes televisivos....a pagar!
Houve algumas reclamações.......e o sinal Digital melhorou ........mas foi sol de pouca dura.
Continuaram os Alvaladenses na situação de, se quiserem ver televisão sem problemas, aderiam aos pacotes pagos.
Até que, não sei se por actuação da ANACOM  e nos últimos  meses, o sistema parecia estar  estabilizado . Mas ainda não foi desta e  por influência dos Deuses,logo   no dia  do jogo de futebol, entre a Alemanha e Portugal, o sinal Digital  deixou outra vez os Alvaladenses sem televisão. Os poucos que ainda vêem televisão sem pagar! .
Nos dias seguintes.... começámos a ser mais uma vez, assediados pelos promotores de televisão paga.
Isto até pode ser casualidade, mas eu desconfio que há  coincidência. 
Agora  acredito, que quando todos lares da Freguesia de Alvalade-Sado tiverem televisão paga ....então o sinal T.D.T passará a funcionar a 100%. Já falta pouco!.......

Só para terminar e para o menos informados.....quando se começou a falar da mudança, era só maravilhas, mais opções na escolha de canais, possibilidade de ouvir estações de Rádio etc, etc!..

Em Portugal não foi assim. Mas na maioria dos países da União Europeia....foi!...

Como exemplo dou:.... A Itália e a Grã-Bretanha são os países que maior oferta têm, com 90 e 72 canais em sinal aberto, respectivamente.