Os Portugueses, os que não estiverem mortos, estão moribundos.
Parece que não, mas é a verdade. Se olharmos para a situação real deste País, agora e num futuro muito próximo, é a conclusão a que chego..........Espero estar enganado. Mas vamos por partes:
1.º- Os Portugueses mais capazes estão e vão emigrar.
2.º- A justiça não funciona, foi encomendada à elite de escritórios de advogados, que por sua vez controla a Assembleia da Republica.
3.º- Os partidos na sua maioria são controlados por estes doutores.
4.º- Os políticos são também os menos competentes, fazendo da política a sua carreira profissional. Que lhe vai abrindo as portas a outros voos mais altos nos bancos, nas empresas publicas e outras. Lugares alcançados depois de terem dado provas de que foram e são facilmente manobráveis.
5.º- Em Portugal nas últimas décadas, nas escolas,e nas empresas, não se tem valorizado, o saber, a competência e o trabalho.
6.º- O que conta é a demagogia e o cartão do partido a que se diz pertencer...isto aplica-se a todos os partidos.
7.º- E ultimo ...nos próximos anos, se não se tomarem medidas,para alterar tudo...Portugal terá como base uma população de velhos, políticos e profissionais do Rendimento de Inserção Social. Os velhos irão morrendo mais depressa devido ao agravamento das condições sociais. Os políticos terão os caminhos cada vez mais estreitos e menos rentáveis. Os que estão e vão viver à custa do Rendimento Mínimo (enquanto durar),serão os que vão gerar mais filhos, para poderem manter essa fonte de rendimento. Mas os filhos dessa gente, também não foi e não será motivada, para ser factor de mudança e de trabalho...farão parte das dificuldades a que este País chegará. Assim deste jeito, Portugal não tem futuro.Como já perdemos a Independência ,embora camuflada,ela será perdida de forma assumida. Mas digo:, para sermos independentes e governados por esta gente, melhor será que outros de fora venham pôr isto na ordem. Quanto tempo levará isto a acontecer? A continuar assim...não demorará muito!......E se ninguém, como parece ser, alterar este futuro.....como digo no titulo....os que não estiverem mortos ...estarão moribundos.
<< Página inicial