------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

sábado, 20 de dezembro de 2014

E o novo preçário ?..Na Caixa Com Certeza. O novo SPOT T V da Caixa Geral de Depósitos!

A Caixa Geral de Depósitos vai a partir de 5 de Janeiro alterar  os custos aos seus clientes nas manutenções de conta, transferências, cheques, anuidades nos cartões, etc. etc.... Vai alterar para mais caras,em todas as movimentações com este banco que ainda é do Estado.
Quem tiver lá depósitos chorudos é menos afectado. Na actual  situação, em que o cidadão mais fragilizado nos seus rendimentos, ou  menos informado sobre os relacionamentos  com o sistema bancário é o que mais vai sentir, ( ou penalizado), com esta tomada de posição da C. G. de Depósitos.
Hoje quase todos nós, Trabalhadores ou Reformados, somos forçados a receber os nossos ordenados através dos bancos...não temos alternativas.
Quer dizer nós temos o nosso  dinheiro nos bancos e ainda pagamos para eles os banqueiros usarem o nosso dinheiro, em empréstimos que pagam   juros quase incomportáveis. Os juros são o preço pago pelo uso do capital alheio. ... Deveria ser assim...os bancos com os nossos depósitos usam o nosso dinheiro, para ganharem mais dinheiro. Mas em Portugal e com o beneplácito do Banco de Portugal não é assim....nós somos obrigados a ter dinheiro nos bancos ...mas temos que pagar  para lá o ter.

Seria bom que no SPOT T V . badalassem também os novos preços que vão cobrar aos seus clientes








Veja aqui os novos preçários da Caixa Geral de Depósitos a partir do dia 5 de Janeiro de 2014!...

O sistema está nas mãos dos banqueiros, com a ajuda dos políticos. A continuar assim algo muito grave irá acontecer, num período de tempo não muito distante!

Hoje dois terços da Economia é Virtual...só um terço é Real. Em baixo uma demonstração de como o dinheiro é alterado virtualmente. Um valor de 1000, de cada vez que é manuseado e transferido para outro banco o seu valor é alterado!