------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Faleceu Cecília Supico Pinto












Faleceu no dia 25 de Maio de 2011 a Senhora Dona Cecília Supico Pinto fazia 90 anos de idade, dia 30 Maio de 2011. Popularmente conhecida, como Cilinha, foi a criadora e presidente do Movimento Nacional Feminino, uma organização de mulheres que durante a guerra do Ultramar prestou apoio moral e material aos militares portugueses.Independentemente do juízo que possa fazer hoje do serviço prestado naquele tempo, aos que como eu perderam uma parte da sua juventude naquela guerra.É com alguma emoção que tenho conhecimento da notícia. Das vezes que pedi livros ou outros, para as minhas leituras , que me ajudaram na passagem do tempo, sempre fui atendido. Os meus sentidos pêsames!.....