sábado, 14 de maio de 2011

A demagogia das forças politicas, em campanha eleitoral!

Quem tem paciência para seguir os debates dos lideres partidários, na  campanha eleitoral em curso, a conclusão que tira é que ninguém é capaz de assumir a realidade. E a realidade é esta....quem manda é a troika.
Podem usar toda a demagogia em que são peritos, não são é capazes de convencer ninguém. Quem vencer as próximas eleições, irá governar a mando da senhora Merkel  e do F M I. Poderá ser um governo da esquerda ou da direita, mas seja qual for, terá  que cumprir as imposições dos donos do dinheiro que de mão estendida andámos a pedir. Os governantes no futuro, em Portugal, não passarão de simples governadores da província Portugal. E com a capacidade já demonstrada ao longo destes trinta e tal anos...o que nos espera é sermos corridos da zona euro e com mais algum tempo da União Europeia. Das medidas impostas pela Troika e que em baixo  publico, nenhum dos concorrentes a governador fala. Esgrimam retórica à espera de ler nos medias quem foi que ganhou no palavreado. Os interesses do povo Português pouco ou nada os preocupa. Depois vão aparecendo cada vez mais reacções  populares, como a de 12 de Março da Juventude à Rasca . Para hoje está marcada mais uma manifestação em Lisboa e no Porto contra os políticos. No ultimo Prós e Contras na R T P, houve até um professor catedrático que começou a sua intervenção com as seguintes palavras : temos que correr com todos os políticos. E foi assim que chegámos a esta situação, 37 anos depois do 25 de Abril. Hoje já se fala e recorda bem a figura sinistra de Salazar, e quando aparecer um sucessor das politicas retrógradas desse tempo, a maioria do Povo vem para a rua aclamá-lo. 


Segue-se programa de governo, para pôr em pratica a seguir ao 5 de Junho de 2011, imposta pela Troikca , para a Província de Portugal  nos próximos  tempos!....


Leia aqui as medidas da Troikca!