------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

sexta-feira, 24 de abril de 2015

41 Anos depois do 25 de Abril caminhamos para o Neo-liberalismo selvagem!

   




                                                                                                                                          Parece que sim. Embora eu já não viva com as relações de trabalho actuais, mas pelo que oiço dizer em matéria de emprego estamos muito pior do que antes do 25 de Abril.

Hoje um casal de jovens que pense em criar família, tem sérias dificuldades em programar o seu futuro.
Primeiro põe-se a questão do emprego. Arranjar um emprego já é muito difícil e mantê-lo ainda mais.
No meu tempo, quando saíamos do serviço militar, procurava-mos trabalho  (emprego) e normalmente esse emprego era de futuro, para toda a vida laboral, de qualquer um. Arranjava-se casa, apareciam os filhos e à medida dos nossos ganhos assim ia-mos planeando o futuro.
No tempo actual mesmo que um casal consiga arranjar emprego, para os dois e se lhe der na veneta em comprar uma casa , a seguir o carro e se deixe levar, pela oferta dos bancos em aceitar cartões de crédito...abriu a porta para a sua entrada no Inferno. A casa não a comprou, vai pagando prestações ao banco, se as deixar de pagar o banco limpa-lhe a casa.....o mesmo acontece com o carro , porque na maioria das novas famílias é assim que se processa. O emprego para toda a vida até à reforma ..acabou . cada vez está mais em uso o contrato a termo certo.....criado pelo socialista Mário Soares.
Mas tudo isto tem um objectivo.Atemorizar para pôr em pratica cada vez mais ...pagar menos e com poucas regalias sociais ..para oferecer uma mão de obra barata e obediente, a quem queira investir em Portugal

Os actuais governantes, tem-se empenhado em fazer de Portugal em matéria de relações laborais uma espécie de China. Se estes ou os que vierem a seguir, o conseguirem será aplicado em Portugal uma moderna escravatura com o emblema da Democracia. Os governantes actuais, estão a consegui-lo e os que ganharem as próximas eleições, irão  consolidá-las. Se os actuais governantes não ganharem as próximas eleições não se vão chatear muito. Uma coisa já eles conseguiram ...domesticar este Povo.

 A imperatriz Merkel está atenta e irá premiá-los. À ministra das Finanças, há-de se arranjar um lugar certo no B C E  ou no FMI e  não se vão esquecer do nosso primeiro ministro...o seu emprego futuro será na Europa....tipo solidariedade. É um rapaz com vocação para esse desempenho. (já o demonstrou por cá).

Se o sr Costa ganhar, não tenha-mos ilusões...estes dois partidos PS e P S D ...são as duas faces da mesma moeda. E assim vamos cada vez mais,. perdendo o simbolismo na data, 25 de Abril de 1974.Apetece-me dizer 25 de Abril que Deus tem!.....