------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Queremos saber quanto ganha António Borges



Desde que António Borges assumiu o cargo de consultor do governo para as privatizações que é um mistério o seu salário. O Má Despesa já tentou, por vários meios, saber qual é o seu salário mensal mas não consegue obter resposta. Precisamos da sua ajuda. Escreva ao primeiro-ministro a pedir que torne pública esta informação (gabinete.pm@pm.gov.pt). Este secretismo não tem qualquer justificação. Apresentamos de seguida uma proposta de missiva.

Exm.º Sr. Primeiro-Ministro,
Dr. Pedro Passos Coelho,

Eu, (nome completo), cidadão português, portador do BI n.º ...., residente em ...., e no exercício dos meus direitos e deveres cívicos constitucionalmente consagrados e, especificamente, nos termos dos artigos 1.º, 3.º, 4.º e 5.º da Lei n.º 46/2007 de 24 de Agosto, que regula o acesso aos documentos administrativos e a sua reutilização, venho, por este meio, requerer informação relativa ao conteúdo integral do contrato outorgado entre o Governo português e o cidadão António Mendo de Castel-Branco do Amaral Osório Borges.
Aliás, nos termos do art.10.º da lei supra referida, deve o Governo "assegurar a divulgação, designadamente em bases de dados electrónicas facilmente acessíveis ao público através de redes públicas de telecomunicações" da requerida informação. Contudo, da análise do
Portal do Governo constata-se a inexistência de informação relativa à nomeação de António Borges, pese embora o senhor Primeiro-Ministro ter prometido a divulgação deste tipo de informação.

(nome do requerente)