------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

terça-feira, 29 de setembro de 2009

As eleições Autárquicas, em Alvalade!

Tenho brincado ás vezes com um militante comunista meu amigo, sobre o resultado das eleições aqui em Alvalade, dizendo-lhe que a coisa vai estar renhida. Isto antes de saber o resultado das eleições Legislativas. Mas aquilo que dizia a brincar e sem convicção, hoje acho que de facto vai ser uma incógnita o resultado destas eleições entre o Rui Madeira e a Elsa Rosa.
Senão vejamos: o resultado das ultimas eleições a 27 de Setembro em Alvalade :
Partido Socialista --269 votos, P S D--183 votos, Bloco de Esquerda--109 votos, C D U--462 votos, CD S--70 votos. Como o P S D, o Bloco de Esquerda e o C D S, não concorrem aqui, o total ou uma parte dos votos que estes partidos alcançaram, têm grande hipótese de ir para o Partido Socialista.
O total das pessoas que não votaram na C D U, totalizam 631 votos, com este resultado penso que o Rui não está muito seguro.E do lado do Partido Socialista que parecem muito seguros de que vão ganhar a Câmara, penso que ainda é cedo para deitarem foguetes. Ultimamente tenho ouvido algumas reacções negativas de pessoas que não votam C D U, ao modo como está ser conduzida a campanha da lista candidata à junta de Freguesia pelo Partido Socialista. Como exemplo cito o artigo escrito e exposto na sede de campanha em Alvalade e ainda as fotografias sobre alguns lugares na freguesia pouco agradáveis. Só que muitos desses locais já transitaram de gestões anteriores, onde a câmara é responsável, portanto se o objectivo de mostrar estas imagens é para comprometer o actual executivo da Junta de Freguesia?.....Mas se for direccionada ao executivo Camarário já tem alguma lógica. Também não é correcto, ouvir falar em obra feita pela actual Junta,referindo, como exemplo a reparação da ponte dos Arcos e a Rotunda.........Penso que estivesse, eu e o meu amigo Zé Pereira (Paquete)ou outros na junta, essas obras seriam sempre realizadas. Demagogia e maledicência por favor não........ Os dois jovens concorrentes, Rui e Elsa são filhos de Alvalade, devem pôr sempre e em primeiro lugar o melhor, para a nossa terra !

Os resultados eleitorais que dou em cima não estão actualizados, mas andam muito próximo dos definitivos!.....