------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O telemóvel Nokia 1100, vale muito dinheiro..saiba porquê!


Há telemóveis antigos que estão a ser perseguidos pelos hackers e que valem fortunas, é o caso específico de um modelo da Nokia que já vai em 25 mil euros.

Os telemóveis mais antigos no mercado estão a ser alvo de perseguição por parte dos hackers que descobriram novas funcionalidades nestes dispositivos.

Conhece-se o exemplo do Nokia 1100 que vale uma exorbitância, embora seja apenas o dispositivo especificamente fabricado numa fábrica de Bochum na Alemanha.

Este telemóvel em particular tem uma falha de software que poderá facultar o acesso a senhas temporárias usadas para validação de transacções bancárias.

A empresa especializada em segurança tecnológica Ultrascan Advanced Global Investigations descobriu o interesse dos gangs neste telemóvel, há cerca de 6 meses, quando ele ainda estava a 5.000 euros no mercado negro.

Desde essa altura que as autoridades holandesas estão a investigar o caso dos telemóveis que despertam a atenção dos hackers.

Ainda não se sabe como se pode resolver a questão do Nokia 1100, aparelho que obteve grande sucesso no seu lançamento, vindo a registar mais de 200 milhões unidades vendidas.
Em 2003 este Nokia foi vendido a 100 euros.