terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Para a Pútria classe Política esta mensagem de Natal!...

Se repararem, quem escreveu esta crónica, de  todos os presidentes da Republica no após 25 de Abril, apenas um (Ramalho Eanes) não aparece nas imagens.E eu que nem gostava nada dele, tenho que reconhecer que será o único que a história irá lembrar. São mensagens destas que nos começam a preocupar...e como alguém disse ontem na Antena 1.......caminhamos sobre brasas.....e Portugal pode começar a arder!......


   
Durante toda a década de 1980 tudo isto era demasiado doloroso e difícil... e eu, crédulo e ingénuo, acreditava que isto iria melhorar, que não poderia ser sempre assim, que melhores dias haveriam de vir, que muito brevemente iríamos sair da fossa, que isto era um pesadelo de que logo, logo, nos iríamos libertar.   Quanta ingenuidade!...

Não adivinhava eu, então, que uma corja de crápulas malfeitores haveria de tomar de assalto este país e saqueá-lo de tudo o que ele tinha de bom, acabando por atirar-nos de novo para a miséria.
E muito menos poderia eu adivinhar que, decorridos 37 anos, esta corja se haveria de manter por cá, revesando-se e alternando-se nos mesmos lugares ou criando novos para os amigos e afilhados, e sempre, sempre dispostos a tudo comerem.   Sem qualquer respeito pelo povo!   Sem qualquer respeito pelos trabalhadores e pelos contribuintes!

Organizados em bandos apelidados de "partidos",  tanto comeram e engordaram que, já nada restando de nosso para lhes encher o bandulho, vendem agora o país a preços de saldo, passeando o mundo de mão estendida e mendigando toneladas de dinheiro à "troika" para repor o que estes pulhas roubaram e meteram ao bolso, hipotecando a nossa soberania e assim nos deixando cada vez mais pobres e endividados até ao fim das vidas dos nossos bisnetos!   O saque que estes bandidos já fizeram e a destruição que provocaram na nossa economia, nem em três gerações poderá ser recuperado!

E saber que não foram mais do que algumas dezenas os principais responsáveis por tamanha sacanice e gatunagem, perpetrada conta este país e este povo!...
Tudo gente sem escrúpulos e sem vergonha.   Verdadeiros traidores desta nação em quem o povo, um dia, neles acreditou e neles votou.   Traidores que, como tal, deveriam ser julgados e condenados!   O seu lugar não é nas luxuosas mansões por nós integralmente pagas, mas na cadeia!   Expropriados de tudo o que nos roubaram, e com direito apenas a um pijama às riscas e a duas malgas por dia de sopa com ratos!

Porque todos foram culpados.   Todos são culpados.   De forma activa ou passivamente,  com dolo ou por negligência,  por corrupção ou por má gestão,  por incompetência ou por desconhecimento,  mas todos foram e são culpados pelo estado a que chegámos!

Uma vez mais, este "povo lava de novo no rio e talha com o seu machado as tábuas do seu caixão"...    para que estes pulhas possam viver à grande, morando em palácios e rodeados de luxuosas mordomias, com chorudos ordenados e reformas, com bilionárias contas bancárias na Suiça e em tudo o que é paraísos fiscais!  
Eis que é chegada a hora do ajuste de contas.   Eis que é chegada a hora de começarmos a preparar os cajados e as forquilhas.   E mais os engaços e as foices.   Eis que é chegada a hora de começar a montar a guilhotina no Terreiro do Paço!
Malditos sejam!   
.
Retirado daqui, com a devida vénia!....