------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Toda a gente é pessoa!

Pegando no titulo do programa, "Toda a gente é Pessoa" transmitido aos domingos na Antena 1.
Que vai servir de introdução ao que vou escrever. Mas antes quero dizer que normalmente oiço este programa ......e gosto.
A Igreja Católica em Portugal, não se tem adaptado aos tempos modernos. Pese raras excepções.
No resto do Mundo, principalmente em África alguns sacerdotes fazem um trabalho notável junto de populações em que a guerra, fome e a doença são o seu dia a dia.
O actual Papa criticou o uso do preservativo, dizendo que não vai evitar a propagação da Sida.
Além de evitar o aumento desta epidemia serve para evitar que os mais desprotegidos não procriem tanto, evitando assim um maior aumento da fome no Mundo.
Mas voltemos a Portugal e em particular ao Alentejo.....como toda a gente sabe há uma crise de vocações, dos poucos padres que se vão formando, estes não chegam pra" as encomendas.Alem disto penso que da parte das autoridades eclesiásticas não há cuidado na escolha dos mais capazes para ocupar os sítios mais problemáticas. O que se desejava era um sacerdócio mais embrenhado com as Instituições locais, ao mesmo tempo misturado com as populações vivendo os seus problemas, tempos livres as alegrias e tristezas,mas sempre um sorriso afável e um bom dia........ amigo.
Infelizmente alguns sacerdotes, são fechados, prepotentes e até arrogantes, esquecendo-se que os tempos são outros, que nos tempos que correm o ser padre não é uma posição muito apreciada!Tudo isto faz com que uma sociedade consumista e materialista se vá afastando da Igreja.................................

0 Comentários:

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial