------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O estado da Nação! Ou a Nação em risco de deixar de ser Estado!


                                                                                                                                                                    Quem lê e ouve os média, depara com análises e opiniões sobre a situação económica de Portugal .Ás vezes  contraditórias, mas todos deixam antever que estamos no limite e à beira do abismo. O que me arrelia é que alguns dos analistas passaram pelo poder e não deixaram nada feito que impedisse que chegasse-mos a esta grave situação e agora aparecem qual anjinhos celestiais, como se não tivessem responsabilidades.Por outro lado os portugueses, dizem mal, fazem barulho com manifestações,e de preferência à sexta-feira,  tudo controlado não vá o diabo tece-las .
Como dizia Eça de Queirós no seu tempo .....isto não é um País, é um sítio mal frequentado. Hoje preocupam-se mais,  com  futebóis e com a vida privada  das estrelas. Na hora de decidir, se é que há escolha, escolhem mal.
Por mim acho que todos os intervenientes na governação deste país já demonstraram o que valem. O que este  Portugal precisa,  é do slogan e da atitude usadas por Jânio Quadros  na sua campanha ás presidenciais do Brasil nos anos 60, correr com os  corruptos e oportunistas à vassourada,..... à falta, de melhor  utensílio!................. .
A continuar-mos com estes políticos, a Nação Portuguesa, pode  estar em causa e Portugal,.... perder a sua independência ,se é que não a perdeu há muito!.........