------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Historias de Cientistas , ficção ou realidade!



Einstein e o passaporte: Einstein teve três nacionalidades: alemão, suíça e norte- americana.No final da sua vida, um jornalista perguntou-lhe que repercussão tinham tido estas mudanças na sua fama. O físico deu a seguinte resposta: se as minhas teorias se tivessem revelado erradas, os norte -americanos diriam que eu era um físico suíço ; os suíços que eu era um físico alemão e os alemães que era um astrónomo judeu !

x
Maldita corrente de ar !- de 1687 a 1690 , Isaac Newton foi membro do parlamento britânico , em representação da universidade de Cambridge. Durante todo o tempo em que se manteve no cargo, só por uma vez pediu a palavra: e foi para dizer o seguinte: proponho que se feche aquela janela, porque está aqui um frio de rachar! E agora digo eu : foi aqui que muitos
dos nossos deputados se inspiraram, pois passam a legislatura sem abrir a boca , a não ser para bocejar!

x
A bela e o monstro! Numa das ocasiões em que Marilyn Monroe e Albert Einstein estiveram juntos a actriz dirigiu-se ao físico e fez-lhe uma proposta: não acha que devíamos ter um filho juntos, professor? Assim a criança teria a minha beleza e a sua inteligência! Einstein respondeu: o que me preocupa, minha querida menina, é que a experiência resulte ao contrário!..........