------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tomada de posse dos órgãos autárquicos eleitos para o Munícipio de Santiago do Cacém -



Presidente reeleito anunciou 16 medidas para os primeiros 90 dias do mandato!
O acto solene de tomada de posse dos órgãos autárquicos de Santiago do Cacém decorreu na passada sexta-feira, 30 de Outubro.



Depois da posse do novo executivo municipal seguiu-se a tomada de posse do novo presidente da Assembleia Municipal, Ramiro Beja e aos 32 novos deputados municipais, incluindo os 11 presidentes de junta do concelho.

Aqui vão as 16 medidas anunciadas pelo Sr. Presidente da Câmara!..






1. Inauguração do novo Pavilhão Municipal de Desportos em Vila Nova de Santo André “Padre Amadeu Pinto” que será gerido pelo Estrela de Santo André, bem como do arrelvamento do campo de futebol também em Santo André. 2. A nomeação de uma Comissão de Trabalho que prepare as linhas de intervenção para as comemorações em Setembro de 2010 dos 500 anos da atribuição dos forais Manuelinos a Alvalade e Santiago do Cacém; 3. A nomeação de um grupo de trabalho que prepare uma estratégia e um programa de execução para a valorização dos 35 anos do Poder Local Eleito a realizar no segundo semestre de 2011, proporcionando às populações um conhecimento comparativo do nosso município entre 1976 e a actualidade; 4. O início da aplicação em alguns sectores e serviços da nova versão 7 do Windows que viabilizará respostas mais rápidas e ampliação das nossas capacidades de resposta. 5. Incremento da compostagem de resíduos verdes com vista à diminuição da produção de resíduos e produção de adubo natural para nutrição das zonas verdes públicas; 6. Desobstrução de sumidouros tendo em conta o período de chuvas que se aproxima; 7. Intervenção nos espaços verdes com vista à redução dos consumos de água e redução da aplicação de fito-fármacos e adubos; 8. Alteração no sistema de tratamento de água em Vale de Água com reconversão da antiga ETA; 9. Requalificação de redes de água para contenção de perdas através da rede e ramais particularmente em parte do Cercal, parte de Ermidas, no loteamento municipal em Alvalade, na conduta entre o Azinhal e o Forneco e entre o Giz e Santo André Aldeia; 10. Lançamento do concurso para os novos pavilhões da DSU e DASB de forma a proporcionar melhores condições aos trabalhadores dos sectores operativos; 11. Cedência do refeitório da EB1 de Santiago aos Serviços Sociais para servir os funcionários municipais logo que a Escola seja liberta de funções educativas; 12. Iniciar aquisição de equipamento e software para alargamento de módulos de gestão documental e património de uma forma transversal à Câmara; 13. Início de um plano de intervenções diversas de qualificação do parque escolar e refeitórios; 14. Início das obras de arquitectura de interior nos módulos do Parque Verde da Quinta do Chafariz, permitindo posteriormente abertura de equipamento de snack-bar e novo posto de turismo; 15. Lançamento de concursos públicos para reabilitação urbana em Santo André, incluindo os eixos estruturantes, Parque Central, 3 bairros e rede ciclável no âmbito da candidatura ao POLIS XXI aprovada no QREN 16. Escolha da empresa que vai concretizar obras no Centro Histórico de Santiago do Cacém (Passeio das Romeirinhas, Praça Conde do Bracial, Rua Condes de Avillez e Tapada) no âmbito da candidatura também ao POLIS XXI.

Eu pessoalmente esperava o anuncio da construção de uma nova Etar, para Alvalade.
Os rios Sado e Campilhas, agradeciam!...........