------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

quinta-feira, 26 de março de 2009

Presidente da Camara de Santiago do Cacem, acompanhado por jornalistas visita alguns locais do Concelho!


Auditório Municipal António Chaínho inaugurado dia 25 de Maio - Jornalistas visitaram concelho!

Uma rectificação............Só alguns locais do Concelho!

O Auditório Municipal António Chaínho vai ser inaugurado no dia 23 de Maio.

O equipamento foi ontem visitado por um conjunto de jornalistas que acompanharam o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença numa visita a vários locais do concelho.

A visita começou em Santo André com uma passagem pelos bairros Pôr-do-sol, Azul e Atalaia, onde o autarca explicou os objectivos da requalificação urbana, no âmbito do QREN, às “Parcerias para a Regeneração Urbana” do Programa Operacional do Alentejo. Uma candidatura aprovada com vários parceiros locais. É o caso da Junta de Freguesia de Santo André, Águas de Santo André, a Cultideias, Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria a Academia Sénior de Artes e Saberes do Litoral Alentejano.

Vítor Proença reforçou que a “Câmara Municipal vai requalificar os espaços exteriores, já que actualmente não existem muitas zonas de estadia e há pouca vegetação”. O objectivo da autarquia com a aprovação deste programa é transformar Santo André numa cidade com vida.