------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Morte instalou-se em Alvalade!


Desde o principio de 2009 já faleceram 19 pessoas residentes em Alvalade. Se juntarmos a estes mais alguns Alvaladenses que não residem cá;....então o numero de pessoas falecidas tinha aspecto de epidemia.
Embora a maioria de pessoas que nos deixaram sejam pessoas muito idosas, não deixa de ser preocupante se tivermos em conta que na sua maioria faleceram com o mesmo prognostico..... cancro!
E mais preocupante quando me vem à memória uma profecia do Dr. Fernandes, quando há muitos anos disse: em Alvalade as pessoas vão morrer quase todas dessa doença .
E porquê? ...A agricultura que se fez em tempos na nossa região não tinha em consideração o meio ambiente...
usava-se abusava-se dos herbicidas e pesticidas.A ferramenta mais usada era o avião que o espalhava para um local, mas o vento e o pouco cuidado do piloto fazia com que o produto fosse espalhado numa área muito grande. Os produtos usados eram de uma perigosidade tal que foram mais tarde retirados da venda. Aliado a isto, o fraco conhecimento e negligencia de muitas pessoas envolvidas no uso desses produtos.
Hoje continua-se a usar desmesuradamente produtos tóxicos, embora menos perigosos.
Um exemplo : quem olhar para os novos olivais plantados nos últimos tempos, não vê ervas naquela zona!
As próprias autarquias usam os herbicidas para curar as ervas em espaços públicos. Curar dizem;..matar-nos aos poucos digo eu!.............