------------------------------------------------------------- ALVALADE-SADO!-------------------------------------------------------Blogue de informação geral sobre o mundo e o País que é Portugal

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Os idosos, a ida para um lar e os conflitos que podem desencandear!


Eu quero ir para casa.;
Tomás olhou para a mãe e ficou sem saber o que dizer .
Talvez fosse melhor não dizer nada.É isso, concluiu; não dizer nada , desistir da conversa.Afinal, jamais a iria convencer,isso era evidente. Sem pronunciar mais uma palavra, saiu do quarto em passo rápido e desapareceu. Fugiu......Voltou . Mãe tenho aqui a sua roupa disse:...eu quero voltar para casa. Onde está o teu pai? Quando ele vir isto, vais ver como é.;
Foi o pai que me pediu que a pusesse num bom lar!Não acredito.O teu pai nunca te pediria uma coisa dessas.; Com que direito me fazes isso? Tu o meu próprio filho...
não me vais abandonar aqui. É por umas semanas .;Nem um dia ! Tomás?
Sim, mãe?"
Leva-me para casa."
O filho respirou fundo. Não mãe......
Então vou-me atirar pelas escadas!....
Algumas passagens do livro ;..O Sétimo Selo, de José Rodrigues dos Santos onde retrata o drama entre um filho que não pode cuidar da mãe e é obrigado a colocá-la num lar contra a sua vontade!O livro retrata as alterações climáticas! Mas de permeio vai envolvendo algumas personagens! Neste caso; o problema da velhice e como alguns idosos encaram a sua entrada num lar!.........

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial